sexta-feira, 11 de março de 2022

Pomba Gira

  


Pomba Gira

 

A pomba rola

faz ninho no meu pé de sirigüela

poema de 7 cores

grafitado em aquarela

 

Exu está de ronda

Oxossi é quem me leva

Ogum é queme guia

Xangô quem me preserva

Yansã é quem me chama

Yemanjá a que me salva

Oxum que me protege

de qualquer má companhia

 

Federika Lispector

SubVersão PoÉtica

www.personasarturianas.blogspot.com



Hoje estava lendo Magma o belo livro de poemas de Olga Savary e me lembrei de um poema que escrevi ainda menina quando morava em Guarapari.

 

Mar

 

de onde vens

e para onde vais

se as ondas

não param de ir

e vir

muitas vezes me trazem

coisas misteriosas

conchas que não sei

o que tem dentro

noutras apenas joga sal

em minhas coxas

e lambe entre minhas pernas

o que ainda não decifro

não sei o que Clarice

iria pensar se lesse isso

mas Jaguar  tenho certeza

vai s sentir o macho

que Olga costuma apelidar de Mar

 

Rúbia Querubim

leia mais no blog 

www.personasarturianas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Múltiplas Poéticas

O olho azul do mistério   desço dos céus para beijar os lábios quentes da fera – desço, vejo dragões pastando na grama azul, incên...